sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ABC do Rendering

ABC do Rendering

Uma bem produzida e bem projetada edição que se centra na prática do rendering, ou seja, a representação visual dos projetos para defesa junto ao cliente ou para o próprio desenvolvimento da projetação. Num raro caso na bibliografia brasileira sobre ilustração, este livro é voltado diretamente para o design de produtos, com todas as suas especificidades. Boa parte do trabalho consiste num passo-a-passo fartamente ilustrado, no qual o leitor tem exemplos de diversas técnicas de renderização, manuais e digitais, adequadas a situações de projeto diferentes entre si.
Observa o Editor da obra:
"O Rendering é um dos mais poderosos meios de representação do profissional de design de produto, viabilizando apresentações de impacto para clientes e facilitando o processo de comunicação em times de desenvolvimento de novos produtos
"A expressão altamente persuasiva do Rendering manual ou digital se fundamenta nos princípios do desenho gestual à mão livre, que continua sendo a base de aprendizado de qualquer profissional envolvido com o design
"A introdução dos meios digitais nos anos 1980 levou a profundas alterações nos meios de representação, influenciando diretamente o questionamento sobre a utilidade das técnicas tradicionais à mão livre. O livro ABC do renderingbusca enriquecer o universo da representação bidimensional, manual e digital, no design de produto, trazendo não apenas o conhecimento prático das técnicas em si, mas revelando a importância novamente crescente das técnicas manuais.
"São apresentados os fundamentos básicos do desenho, o tratamento de superfícies diversas, técnicas de Rendering passo-a-passo, utilizando processos manuais e digitais, e uma galeria de imagens, representando alguns dos mais importantes departamentos e estúdios de design de produto do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário